Contato:
 atendimento@transolom.com.br
Whatsapp: (31)98625-5486
Celular: (31)98625-5486



A TRANSOLOM  possui em sua estrutura os seguintes equipamentos.

Escavadeira Hidraulica
A escavadeira é uma máquina muito poderosa que permite escavar uma trincheira de 1,5 MT de profundidade com 3 MT de extensão em menos de 15 minutos. Tudo isso graças a sua hidráulica. Elas são usadas para diversos tipos de trabalho, por isso servem para vários projetos de construção.Uma escavadeira hidráulica é composta por três equipamentos usados em uma construção, trator, carregadeira e a escavadeira.Cada equipamento desses é indicado para um tipo de trabalho, e geralmente em uma obra se usa os três componentes.O trator foi projetado para se movimentar em todos os tipos de terrenos acidentados, ele é a estrutura central da escavadeira.A carregadeira que é a parte da frente do equipamento, é usada principalmente para carregar terra, sujeira e outros materiais em grande quantidade, serve também para aplainar ou empurrar os mesmos como um arado.Por fim, a principal ferramenta que é a própria escavadeira, serve para compactar material, levantar objetos pesados e claro, fazer escavações. Ela escava todos os tipos de buracos, mas sua especialidade é escavar trincheiras.

Trator de Esteira
Equipado com esteiras no lugar dos pneus, apresenta melhor aderencia e melhor distribuição de peso, principalmente em terra solta ou terrenos pantanosos.São mais utilizados na construção de estradas e outras grandes obras civis, embora também tenham aplicações na agricultura, onde seu uso é muito recomendado devido à menor compactação do solo pelas esteiras.

Carregadeira
Uma máquina pá carregadeira. Serve para carregar entulhos a pequenas distâncias, carregar basculantes com areia, brita, terra ou até mesmo cereais.Também serve para substituir em boa parte o trabalho dos tratores de esteiras que normalmente são utilizados para abrir estradas, fazer aterros, terreiros.

Cavalim Munck
Caminhão VW 24-250 equipado com Guindaste Articulado (munck) com capacidade para 50 toneladas métricas, Alcance Vertical de 32,80 metros. Gerenciamento eletrônico de elevação de carga. São 11 lanças hidráulicas e uma lança mecânica. Este guindaste possui Fly-jib como acessório, transformando o equipamento em um guindaste Bi-articulado, quando necessário. O guindaste é controlado por controle remoto sem fio.

Caminhão Trucado
Caminhão trucado é um veículo que possui dois eixos traseiros capaz de suportar uma capacidade maior de peso em sua carroceria.

Escavadeira Picão
A escavadeira com rompedor hidráulico é um equipamento muito utilizado para os serviços de demolição. É adaptado na escavadeira, este Rompedor Hidráulico que é um diferencial nas obras de demolição.

Retroescavadeira
É um trator com uma pá montada na frente e outra pequena na traseira do veiculo, diferente de um trator, que é usado para puxar cargas a retroescavadeira é empregada nas construções urbanas.
A retroescavadeira foi inventada na Inglaterra por Joseph Cyril Bamford fundador da J.C.Banford (JCB).


Motoniveladora
Maquinário utilizado em obras de construção civil de ampla escala, em conjunto com outros maquinários, principalmente para nivelamento de estradas ou patamares.
Consiste em um veículo em geral com 6 rodas, e uma lâmina horizontal ajustável (horizontal, vertical e ângulo) através de braços mecânicos e/ou pistões hidráulicos e engrenagens.


Rolo Compactador
São máquinas autropropelidas ou rebocáveis por um trator, podem ser de pequeno, médio e grande porte e compactam todos os tipos de solos, asfaltos e outros. Existem diversos tipos de rolos cada qual para uma finalidade (construção de estradas, aeroportos, barragens, portos, construções industriais, aterros sanitários, etc...), sendo eles: Rolos de cilindro vibratórios pesados, Rolos tandem vibratório, Rolos Combinados, Compactadores de Pneus, Compactadores de Valeta.

Caminhão Munck
Munck ou guindauto é um equipamento com sistema hidráulico para movimentação, içamento, remoção de equipamentos e máquinas industriais e de construção civil.
O caminhão Munck possui um braço hidráulico telescópico e é usado para cargas e descargas em geral de máquinas ou materiais que possam ser amarrados e içados. Hoje em dia os modelos mais comuns alcançam em torno de 15 a 20 metros de altura e tem capacidade para até 40 toneladas. A maioria dos muncks possui carroceria o que permite carregar, transportar e descarregar. Possuem também estabilizadores mais conhecidos como patola onde evita do veiculo tombar num içamento. Para içamento das peças normalmente são usadas cintas especiais para içamento de cargas, cabos de aço ou correntes. Como qualquer equipamento de guindar a capacidade de carga do munck diminui conforme aumenta a distancia do material que ele está içando, para isso, estes equipamentos possuem um gráfico de carga.


Transportes Pesados
Os transportes pesados servem para levar de um lugar ao outro equipamentos pesados como: transformadores, caldeiras, guindastes, tratores, grupos geradores, bobinas, âncoras e hélices, máquinas e ainda muitos outros. Para fazer esse transporte são necessários cavalos mecânicos, pranchas rebaixadas e reta de duas, três e quatro eixos, carretas extensíveis e carreta prancha pivotada,  hidropneumatica, carreta prancha lagartixa, carreta extensiva, carreta linha de eixo, dolly intermediário, carreta prancha com rampa, carreta normal, cavalo traçado e trucado e caminhão truck e veículos de escolta credenciada.O mercado de atuação onde o transporte pesados é muito utilizado são na mecânica pesada, construção civil, hidrelétricas, energia eólica, petróleo, máquinas, tratores, indústria naval, portos e ferrovias.

Melhor visualizado na tela 1024X768 com navegador Chrome.     Ir no Facebook da Transolom     Ir no Twitter da Transolom
A empresa que desenvolveu esse site
Clique aqui para solicitar um orçamento